Categoria
Comunicação e Marketing
Carga Horária
30 horas
Formato
Prazo de Conclusão
45 dias
- Inscreva-se no Curso
Apresentação do Curso
O curso tem como proposta capacitar professores, estudantes, além de profissionais e empreendedores, que atuem nos mais diferentes segmentos profissionais, na administração de produtos, serviços, processos e marcas a partir da gestão estratégica do marketing. Aborda os princípios do marketing e do empreendedorismo: conceitos, visões e perspectivas. Também trata sobre as aplicações do plano, planejamento e métodos ágeis em marketing, além de abordar os indicadores de qualidade. Durante o curso, os inscritos estarão imersos em temas que envolvem a criatividade e a inovação, com ações de marketing em interfaces digitais, em pontos de venda e ao vivo.
A quem se destina
Este curso se destina a todos aqueles com interesse no tema apresentado, não possui pré-requisitos.
Trilha de conteúdo
- Conceito de marketing
- Marketing e mercados correlatos
- As diferentes visões do marketing
- Planejamento e Plano de marketing
- Funcionamento do mercado de comunicação
- Planos e métodos ágeis
- Canvas: a estratégia do cafezinho
- Os níveis da gestão
- Indicadores de qualidade
- Criatividade e inovação
- O que saber antes de empreender
- Propaganda e marketing digital
- Estratégias em mídias sociais
- Sites, blogs e podcasts
- E-mail, SMS e Whatsapp
- Marketing de Influência
- Criação de conteúdo
- Marketing de experiência
- Marketing de guerrilha
- Marketing de oportunidade
- Promoção de vendas
- Estratégia de gratuidade
- Place Branding
- Estratégias de escala
- Brand sense
- Marketing de conteúdo
- A estratégia do cafezinho
- Eventos
- Sucesso do cliente (customer success)
- Co-branding, crowdsourcing e crowdfunding
Certificação gratuita
Após a conclusão do curso, tendo aproveitamento mínimo de 70%, poderá emitir seu certificado online e gratuito.
Atenção a carga horária mínima dos cursos: